Cirurgia da Pálpebra em Campo Grande MS – Preços e Informações

ABERTO DE SEGUNDA À SEXTA, DAS 8h30 ÀS 18h

Em busca da Cirurgia da Pálpebra em Campo Grande MS?

blefaroplastia marcando

A blefaroplastia é uma cirurgia plástica bastante simples, e seus resultados podem durar pelo menos dez anos.

Entendendo as suas Pálpebras

As pálpebras são formadas por camadas de pele, músculo e gordura, assim como o restante do rosto.

Com o tempo, a idade e os fatores ambientais, como os danos ocasionados pela luminosidade natural, as malhas de sustento da pele que se encontram na derme se soltam.

Assim, a pele perde parte de sua estrutura e flexibilidade, e acaba se tornando flácida. As camadas musculares inclusive enfraquecem, que, com a redução de flexibilidade da pele e os resultados da rigidez, fazem as pálpebras ficarem pesadas.

Os depósitos de gordura geralmente dão às pálpebras um ar cansado. No entanto, a gordura diminui com o tempo em resposta aos músculos flácidos e fracos, o que causa inchaços e bolsas em volta dos olhos.

pseudoptosis

 

Ainda que a cirurgia de blefaroplastia trate este complicações, a técnica não corrige pés de galinha, manchas escuras sob os olhos ou sobrancelhas caídas. Nesses casos, a cirurgia das pálpebras associada a mais procedimentos pode resultar em efeitos melhores.

 

O que é o Procedimento de Blefaroplastia

É uma cirurgia plástica que poderá melhorar os aspectos de pálpebras tanto inferiores como superiores, eliminando as bolsas de gordura, as rugas, a flacidez, e automaticamente o rejuvenescimento da região que fica em torno dos olhos.

Ainda que existam diferentes técnicas para a cirurgia plástica da imagem dos olhos, a técnica cirúrgica padrão geralmente envolve a retirada ou redistribuição dos depósitos de gordura, bem como o afastamento do excesso de pele e músculo das regiões das pálpebras superiores e inferiores. Dependendo das regiões que precisarem de correções, as pálpebras superiores e inferiores podem ser tratadas separadamente ou em conjunto.

O médico pode ajudá-lo o escolher o método mais apropriado.

Para Quem esta Cirurgia é Indicada?

blefaroplastia2-620x300

Esta é uma cirurgia plástica que geralmente é procurada por pacientes que tem mais de 30 anos de idade.

Também é muito indicada para quem tem excesso ou mesmo flacidez de pele nas pálpebras, para quem tem bolsas de gordura na pálpebra inferior e para quem tem a chamada ptose ou pseudoptose palpebral.

Esta cirurgia ainda poderá ser feita para remover os chamados xantelasmas que são pequenas bolinhas de colesterol que se formam nas pálpebras e rugas na pálpebra inferior também.

Candidatos ideais a essa cirurgia são:

  • Pessoas sem problemas de cicatrização ou patologias que aumentem o risco da cirurgia
  • Não fumantes
  • Pessoas que não tenham problemas oftalmológicos ou oculares de alta gravidade

 

A Consulta antes da Cirurgia das Pálpebras

Ao fazer sua consulta antes da cirurgia, tenha em mente que você deverá ser muito sincero com o seu médico.

Explique a ele suas motivações para fazer a cirurgia, converse sobre suas expectativas e desejos em relação à cirurgia.

Seja honesto sobre condição médica, uso de remédios, vitaminas, tabaco, bebidas alcóolicas e drogas.

Também informe-o sobre cirurgias prévias que você já tenha feito.

Tenha em mente que o médico responsável poderá solicitar avaliação das suas condições de saúde a fim de avaliar quaisquer riscos ou possíveis complicações.

Ele também poderá lhe informar sobre possíveis tratamentos que estejam de acordo com a sua condição e deverá lhe explicar sobre potenciais riscos ou complicações da sua cirurgia plástica e blefaroplastia.

 

Etapas da Cirurgia de Blefaroplastia

etapas blefaroplastia

Preparo Cirúrgico

A duração de uma blefaroplastia é de mais ou menos 1 a 2 horas, dependendo da área do procedimento. Antes do começo da técnica, a área a ser tratada é delimitada e limpa, e um anestésico aplicado.

É comum que seja aplicada anestesia local com sedação, na qual as pálpebras e as regiões próximas ficam dormentes, e você, relaxado.

No entanto, o médico pode optar por fornecer anestesia geral, na qual você dorme ao longo da técnica.

 

 Incisões

Antes de começar a cirurgia, as linhas das incisões são desenhadas para que se tenha firmeza de que elas seguirão os contornos naturais das pálpebras e as cicatrizes serão as mais imperceptíveis possíveis.

Inicialmente, o médico faz uma incisão nas pálpebras superiores.

 

Retirada da Pele e do Músculo

Com o apoio de diversos aparelhos cirúrgicos, remove-se uma camada de pele das pálpebras superiores, expondo o músculo.

Em alguns casos, é realizada a eliminação uma pequena fita de músculo das pálpebras superiores, a fim de expor as camadas seguintes.

 

Retirada de Gordura

Para acessar os depósitos de gordura das pálpebras superiores, são feitas pequenas incisões no septo orbital, que é uma película fina que se estende entre as camadas de músculo e gordura.

Pressionando-se a pálpebra superior, os depósitos de gordura ficam expostos por meio de das incisões. Com a utilização de diversos aparelhos, o médico remove uma parcela de cada reservatório de gordura para suavizar as bolsas da pálpebra.

A quantidade remanescente é arrumada na fenda.

 

Fechamento da Incisão

Depois dos depósitos de gordura estarem devidamente modelados, as incisões são fechadas com pontos que serão absorvidos ou não. Nesse último caso, o médico fará a retirada.

O médico pode também pôr uma pomada protetora sobre a área e, em uns casos, pequenas bandagens esterilizadas para conservar as incisões úmidas e facilitar todo o processo de cicatrização

 

Restabelecimento

Durante a cirurgia plástica, o paciente pode sentir incômodo, inchação e ter hematomas, que podem ser aliviados com a utilização de compressas frias e analgésicos.

Os hematomas em volta dos olhos começam a regredir em um período de sete a dez dias.

Ainda que o indivíduo já se sinta capaz de voltar ao serviço em uma semana, recomenda-se privar as atividades pesadas, como a execução de atividades físicas ou levantamento de peso, por no mínimo duas semanas após a cirurgia.

 

 Resultado

Os primeiros resultados da cirurgia aparecerão em algumas semanas, à medida que o inchaço e os hematomas forem desaparecendo.

Embora ainda possam ter pequenas cicatrizes, estas frequentemente ficam escondidas pelos contornos das pálpebras.

No começo, as cicatrizes podem ficar levemente avermelhadas, mas desaparecerão dentro de algum meses até ficarem linhas brancas bem finas.

Ainda que os efeitos de uma blefaroplastia sejam duradouros, é fundamental lembrar que seu rosto continuará envelhecendo. Entretanto, a cirurgia de pálpebras pode preservar a fisionomia dos olhos renovada e revitalizada por vários anos.

 

Os cuidados tomados antes da cirurgia.

Antes de fazer a cirurgia é importante ficar em jejum por oito horas.

São realizados exames, como por exemplo, o hemograma e o coagulograma.

Medicações anticoagulantes precisam ser evitadas pelo menos um mês antes da cirurgia. Outra recomendação muito importante é que se pare de fumar ao menos um mês antes de realizar a cirurgia plástica.

A blefaroplastia é uma cirurgia que deixa uma cicatriz bastante discreta, já que fica localizada nas dobras de pálpebras superiores, e bem abaixo dos cílios inferiores. O aparecimento de queloides na região é muito raro, mas poderá acontecer.

 

É muito importante que você busque um médico de confiança em Campo Grande/MS para a realização deste procedimento, e que se sinta confortável com ele.

Pronto para fazer sua Cirurgia da Pálpebra em Campo Grande MS ?

Clique em uma das opções e marque agora a sua consulta!