Abdominoplastia em Campo Grande MS – Preços e Dicas

barriga abdominoplastia

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica feita basicamente para remover o excesso de pele, bem como a gordura localizada e ainda proporcionar uma maior firmeza possível de músculos da região abdominal, resultando em uma barriga lisa, e também tonificada.

Este é um procedimento que consegue remover as estrias localizadas em toda esta região, já que exige uma remoção de peles que sobram.

É importante ter em mente que a abdominoplastia é uma cirurgia que deve ser feita com motivações individuais, para se sentir bem consigo mesmo.

 

O que é e Como Funciona uma Cirurgia de Abdominoplastia

Cicatriz Abdominoplastia

As cirurgias de abdominoplastia nada mais são do que procedimentos para remover o excesso de gordura, flacidez e até mesmo as temidas estrias. Saiba mais sobre o processo de abdominoplastia em seguida.

Ter um abdômen liso e tonificado se tornou um sonho de consumo entre muitos homens e mulheres. Esse desejo se intensifica em épocas de verão.

No entanto, nem sempre atividades físicas e controle da alimentação são o bastante para atingir este objetivo. Isso porque até mesmo pessoas que se cuidam podem acabar desenvolvendo um abdômen flácido e sem tônus – por vezes, a região abdominal já perdeu sua elasticidade.

As causas mais comuns para a flacidez do abdômen são:

  • Gravidez
  • Envelhecimento
  • Efeito sanfona: Mudanças bruscas do peso com frequência
  • Genética
  • Cirurgia anterior ou perda de muito peso.

 

Para Quem é Indicada a Abdominoplastia

Abdominoplastia Marca

A cirurgia de abdominoplastia não é considerada como um tipo de tratamento para a obesidade, ou ainda um tipo de alternativa para substituir uma alimentação balanceada e uma prática de exercícios físicos.

Todos os candidatos á abdominoplastia precisam ser saudáveis e ficar em forma, tanto as mulheres quanto os homens.

Especialistas no assunto citam que pacientes que a musculatura da parede abdominal seja fraca, as costuras feitas durante o processo de cirurgia poderão ficar comprometidas, já que os músculos não são estabilizados de forma correta.

Bons candidados à essa cirurgia plástica tem hábitos de vida saudáveis, boa cicatrização e não fumam.

Em partes gerais, a abdominoplastia é muito requisitada até mesmo por mulheres que tiveram várias gestações e ainda pessoas que possuem geneticamente falando um acúmulo de gordura na região pélvica, ou que tiveram uma perda abrupta de peso. Estes pacientes têm em comum o desenvolvimento de flacidez da pele, bem como depósitos de gordura e estrias na região de sua barriga.

 

A Consulta com o Médico

É importante que, ao conversar com o cirurgião, você seja sincero sobre todas as perguntas que ele lhe fizer, e também se sinta à vontade para tirar todas as suas dúvidas.

Ele deverá lhe perguntar sobre suas razões e motivações para realizar essa cirurgia e o que está esperando de resultados.

Ele também perguntará sobre seu estado atual de saúde, se possui alergias e se está em algum tratamento médico. Além disso, você também poderá ser questionado sobre o uso de tabaco, bebidas alcóolicas e drogas.

Pode ser que o se médico também considere importante avaliar seu estado geral de saúde e peça alguns exames, o que é perfeitamente normal. Ele também deverá esclarecer sobre o que você deve esperar da cirurgia, possíveis riscos e complicações.

Além disso, leve consigo um caderno ou simplesmente algumas notas com todas as dúvidas que tiver.

Aqui, elaboramos alguns questionamentos que você poderá fazer ao seu médico:

  • Onde você irá se recuperar após a cirurgia
  • Se ele é especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
  • Se você é um bom candidato à cirurgia, e porque
  • Quais são os riscos e complicações que podem ocorrer
  • Qual o tempo de recuperação
  • Se seus pontos precisarão ser removidos, e quando
  • Quando você poderá retomar suas atividades normais
  • Quando será a consulta de retorno

 

Etapas da Cirurgia de Abdominoplastia

Anestesia

Uma anestesia será aplicada para dar início ao procedimento. Poderá ser aplicada uma cirurgia geral ou então apenas uma sedação intravenosa. Seu médico irá determinar a melhor opção para você, e deverá explicar a diferença.

 

Incisão

A primeira incisão ocorre de forma horizontal, em uma zona acima dos pelos pubianos.

A segunda é feita em vertical, finalizando no entorno do umbigo, por onde todos os excessos de pele acabam sendo separados por partes mais profundas.

A profundidade, a forma e o comprimento dessas incisões dependerão do grau de correção que deverá ser trabalhado.

Através desta incisão, os excessos de gordura e de pele são eliminados. Além disso, os músculos abdominais que possam estar enfraquecidos são corrigidos e suturados.

Dependendo do caso, poderá ser necessária uma outra incisão próxima ao umbigo para retirar o excesso de pele daquela região. Depois disso, a posição do umbigo é acertada.

Logo depois da cirurgia são colocados drenos de aspiração para evitar um acúmulo dos líquidos na região abdominal.

Fechamento

Depois desse processo, a pele é esticada e costurada. Aqui, poderão ser usadas suturas, fitas, adesivos de derme e até um tipo especial de clipe para fechá-las.

 

Recuperação

É normal sentir dor e perceber o surgimento de alguns hematomas nas primeiras 48 horas

A recuperação de uma cirurgia de abdominoplastia leva em torno de 2 meses e, durante esse período, é necessário tomar uma série de cuidados.

Não se pode fazer nenhum tipo de esforço, o repouso deve ser constante e o uso de uma faixa abdominal é necessário.

Pode ser que um dreno seja colocado durante as primeiras semanas para eliminar qualquer excesso de sangue ou fluidos que possam se acumular na região.

 

Cicatrização da Abdominoplastia

cinta abdominoplastia

A cicatriz da abdominoplastia, embora seja relativamente grande, pode ser facilmente encoberta pois fica rente à linha dos pêlos pubianos.

Os cirurgiões procuram deixar as cicatrizes o menos evidente possível, para maior conforto do paciente.

Uma boa dica é evitar ao máximo qualquer exposição ao sol, até que a cicatriz já tenha se tornado uma linha fina.

Preços

Os preços de uma cirurgia de abdominoplastia vão variar conforme o profissional escolhido.

Aqui, é fundamental perceber que, mais importante do que o preço, é escolher um profissional no qual você sinta confiança, tenha uma boa experiência e seja certificado pelo órgão responsável.

Lembre-se que uma cirurgia é pra vida toda, então vale a pena investir no que você se sentir mais confortável para realizar o procedimento.

Procure informar-se com os melhores em Campo Grande – Mato Grosso do Sul.