LIPOASPIRAÇÃO em Campo Grande, MS – Preços e Informações

ABERTO DE SEGUNDA À SEXTA, DAS 8h30 ÀS 18h

Em busca de cirurgia de lipoaspiração em Campo Grande MS?

Muito conhecida também como lipoescultura, a lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo ao remover gordura de locais onde ela é excessiva ou então sobra, melhorando os contornos do corpo e as proporções.

lipoaspiração tipos

A lipoaspiração tem o objetivo de reduzir a gordura localizada ou o excesso de pele que venham a causar desconforto, e é um meio para garantir um melhor bem-estar. A Lipo, Lipoaspiração ou Lipoescultura, no abdômem ou não,  tem ótimos efeitos na correção da silhueta corporal. Entre as aplicações em outras áreas do corpo, as mais frequentes são:

• lipoaspiração no queixo;
  • lipoaspiração no braço;
  • lipoaspiração no tórax;
  • lipoaspiração nas coxas;
  • lipoaspiração nos culotes;
  • lipoaspiração nas pernas;
  • lipoaspiração no dorso;
  • lipoaspiração nos joelhos, e;
  • lipoaspiração nas nádegas;

Vamos entender as principais diferenças entre abdominoplastia e lipoaspiração:

O que é a cirurgia plástica de abdominoplastia?

Diferente da Lipoaspiração, a Abdominoplastia é geralmente realizada em mulheres que, após gravidez ou obesidade tem o abdômen dilatado e os músculos afastados em função disso. Assim, em muitos casos, mesmo após a gestação ou um processo de emagrecimento, o afastamento continua e prejudica o conforto corporal. Nesses casos, o procedimento é realizado para que o excesso de pelo seja puxado, cortado e retirado. Sendo feita uma costura na direção horizontal com vários pontos (plicatura) e também a reconstrução do buraquinho do umbigo.

O que é a cirurgia plástica de lipoaspiração?

A Lipo ou Lipoaspiração atua na modelagem do contorno do corpo da mulher ou do homem. Tornando a silhueta livre das gorduras localizadas e outros excessos. O procedimento resume-se em sugar (com base em vácuo) a gordura excedente causadora do desconforto. Corrigindo defeitos no contorno corporal e gerando maior conforto ao retirar o que está mal localizado.

abdomen

Quem pode fazer uma cirurgia plástica de lipoaspiração?

Mesmo indivíduos saudáveis e acostumados a praticar exercícios físicos com frequência podem ter alguns contornos desproporcionais por conta de gorduras localizadas – isso porque algumas áreas são herdadas geneticamente, e mesmo com os devidos cuidados não mudam.

Também existem casos de pessoas que, por descontrole no peso devido à alimentação e ao sedentarismo, acumularam um excesso de gordura no corpo.

A cirurgia plástica de lipoaspiração pode ser usada para ambos os casos, com a possibilidade de retirar gordura acumulada em diferentes partes do corpo, como joelhos, coxas, tórax, membros inferiores e superiores, queixo, tornozelos, entre outros.

Existem casos nos quais a lipoaspiração é bastante específica, como por exemplo em procedimentos de cirurgia plástica como o facelift ou diminuição de mama.

Importante frisar que a lipoaspiração não é um tratamento que resolve a obesidade nem substitui a prática de exercícios físicos e uma boa alimentação.

Além disso, pessoas que praticam atividades físicas regularmente tem melhores índices de recuperação frente a uma cirurgia plástica.

Candidatos Ideais a uma Cirurgia Plástica de Lipoaspiração

lipo papada

• Adultos que tenham a pele firme e bom tônus muscular
  • Pessoas com um estilo de vida saudável, que não corram risco de doenças de vida ou então que não tenham condições médicas que dificultem a cicatrização
  • Não fumantes
  • Pessoas determinadas a seguir as recomendações do cirurgião plástico
  • Pessoas que tenham uma expectativa positiva e também realista sobre os resultados a serem obtidos

Durante a Consulta da Cirurgia

O sucesso da cirurgia dependerá bastante da sua honestidade durante a consulta. Você deverá responder hábitos sobre saúde, expectativas e estilo de vida.

Alguns questionamentos a serem feitos incluem:

• Motivo de querer fazer a cirurgia plástica e expectativas do resultado.
  • Eventuais alergias e tratamentos
  • Uso de medicações, vitaminas, tabaco, bebidas alcóolicas e drogas
  • Outras cirurgias já realizadas

O cirurgião também avaliará a sua condição atual de saúde, assim como fatores pré-existentes e que possam oferecer algum risco.

Ele poderá discutir outras opções, tirar fotos e possíveis complicações.

Além disso, também é muito importante que você faça todas as perguntas que tiver em mente, inclusive seus sentimentos sobre a cirurgia. Saiba que é natural sentir uma ansiedade, e isso é algo que deve ser informado ao cirurgião plástico.

Perguntas a serem feitas

Recomendamos que sempre faça uma lista de perguntas ao cirurgião plástico para levar à consulta, dessa forma você não esquece. Elaboramos um pequeno guia que você poderá levar para realizar as perguntas, mas lembre-se que é bastante importante que você também coloque os seus próprios questionamentos.

• Se é certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia plástica
  • Se foi treinado especificamente para a Cirurgia Plástica
  • Quantos anos ele possui de treinamento em Cirurgia Plástica
  • Se as instalações da sala de cirurgia são autorizadas pela Vigilância Sanitária da sua cidade
  • Porque você é um bom candidato a este procedimento
  • O que você deve fazer para que sejam obtidos os melhores resultados possíveis
  • Onde é realizada a cirurgia plástica
  • Qual a técnica cirúrgica mais recomendada para o seu caso
  • Quanto tempo de recuperação será necessário, e se precisará de ajuda de terceiros
  • Quais os riscos e possíveis complicações do procedimento, e como eles são tratados.
  • Onde você deverá permanecer em recuperação após a cirurgia
  • Quando os pontos serão removidos
  • Quando você poderá retomar atividades normais e praticar atividades físicas
  • Quando será feita a consulta de retorno

Riscos de uma Cirurgia de Lipoaspiração

Abaixo, vamos listar os riscos que englobam uma cirurgia de lipoaspiração

• Cicatrizes aparentes ou má cicatrização
  • Hematomas
  • Acúmulo de fluidos
  • Pele necrosada
  • Alteração na sensibilidade da pele ou dormência
  • Mudança da cor da pele naquela região
  • Inchaço de longa duração
  • Queimadura por ultrassom, no caso de cirurgias que utilizem o equipamento
  • Dor prolongada
  • Possibilidade de novo procedimento cirúrgico
  • Trombose venosa com complicações cardíacas e pulmonares
  • Fios de sutura emergirem na pele ou então causando irritação
  • Danos em nervos, vasos sanguíneos, pulmões ou músculos

Etapas da Cirurgia de Lipoaspiração

1. Anestesia

A anestesia poderá ser feita por sedação intravenosa ou então dada uma anestesia geral.

Cada profissional médico cirurgião, de acordo com o paciente em questão, deverá escolher a melhor anestesia caso a caso, sendo ela fator fundamental no procedimento cirúrgico. Contudo, no maior número de procedimentos, sejam eles Abdominoplastia, Lipoaspiração ou Lipoescultura, é escolhido a anestesia geral. Mas a anestesia peridural também é realizada em casos como esses.

2. Incisão

São realizadas pequenas incisões, que são imperceptíveis. No início, é inserida uma solução líquida estéril que reduzirá o sangramento e o trauma. Depois, uma cânula (espécie de canudo oco e fino) é inserido a fim de soltar os excessos de gordura, com um movimento de vai e vem.

Assim que a gordura for deslocada, ela começa a ser aspirada para fora do corpo com um aspirador cirúrgico ou então uma seringa.

3. Resultados da Cirurgia Plástica

A diferença do contorno do corpo será mais aparente após a diminuição do inchaço e da retenção de líquido. Através da prática de atividades físicas frequentes e hábitos saudáveis, o resultado será mantido com sucesso.

Tenha em mente também que um grande ganho de peso poderá alterar os resultados da sua lipoaspiração.

Quanto tempo leva a cirurgia e procedimento?

Com duração de duas a três horas de cirurgia se tudo ocorrer bem. Abdominoplastia, Lipoaspiração e Lipoescultura tem um período variável de pós-operatório, de acordo com o biotipo genético e caso específico do processo operatório realizado. Sendo que em alguns casos a operação pode levar até mais que três horas. Converse com seu médico para que você e familiares estejam preparados para o processo cirúrgico.

Como Cuidar: Pós-Operatório

Logo depois da cirurgia, você receberá instruções específicas de como cuidar do local da cirurgia, remédios que deverá tomar que diminuam quaisquer riscos de infecções ou complicações e instruções de retorno.

Cada caso é um, porém no geral devem ser observados alguns pontos importantes:

• Utilizar drenagem linfática é recomendado para que o resultado seja o melhor possível;
  • Repousar e não fazer esforços ao menos nos primeiros 30 dias após a operação;
  • Evitar ao máximo o esforço físico como o levantamento de pesos;
  • Utilizar um curativo específico sob a cinta elástica;
  • Retirar os pontos da operação até, em média, o dia 17 pós-operação;
  • Evitar ao máximo banhos de sol durante pelo menos 90 dias;
  • Manter uma alimentação balanceada;
  • Evitar banhos de mar ou piscina nos primeiros 30 dias;
  • Sempre, durante 24 horas por dia, utilizar a cinta elástica ou modelador corporal conforme indicado pelo seu cirurgião;
  • Nada de exercícios até, ao menos, segundo mês.

Pode ser que seu cirurgião também opte por colocar um pequeno dreno na região a fim de extirpar outros fluidos.

O inchaço que for causado pela cirurgia deverá desaparecer em alguns meses, e a partir disso o novo formato da região será bastante visível. Lembre-se que será preciso adotar hábitos de vida saudáveis para manter os resultados adquiridos.

Como são as cicatrizes?

Em geral, consegue-se que a cicatriz fique posicionada em um lugar fácil de esconder até mesmo com um biquíni. Ficando de forma definitiva e apenas sendo reduzida de acordo com a sua maturação pelo corpo. Sendo isso variável de acordo com o procedimento cirúrgico e com a genética de cada paciente. No caso do abdômem é localizada geralmente na altura dos pêlos pubianos e tem um prolongamento lateral de maior ou menor extensão. Porém a Lipoaspiração pode deixar cicatrizes bem pequenas, de 5 ou 10 milímetros que podem facilmente ficarem em áreas escondidas (até mesmo dentro do umbigo).

Preços de Uma Cirurgia de LipoAspiração

Os preços de uma cirurgia de lipoaspiração vão variar conforme o profissional escolhido.

Aqui, é fundamental perceber que, mais importante do que o preço, é escolher um profissional no qual você sinta confiança, tenha uma boa experiência e seja certificado pelo órgão responsável.

Lembre-se que uma cirurgia é pra vida toda, então vale a pena investir no que você se sentir mais confortável para realizar o procedimento.

Busque informação qualificada junto aos profissionais de referência em Campo Grande, MS.

Pronto para fazer sua Lipoaspiração em Campo Grande ?

Clique em uma das opções e marque agora a sua consulta!