Botox em Campo Grande-MS

ABERTO DE SEGUNDA À SEXTA, DAS 8h30 ÀS 18h

Nesta página você tira todas as suas dúvidas sobre o botox em Campo Grande-MS

O quê é Botox e como ele funciona?

Existem muitas histórias sobre o botox. A controvérsia sobre seus efeitos no corpo humano é tão divulgada quanto seus benefícios. Distinguir verdade de ficção sobre o tema fica cada dia mais difícil. Para explicar o quê é o Botox de forma simples e combater os mitos sobre esse aliado no combate ao envelhecimento, reunimos as principais informações médicas a respeito.

Como o botox funciona?

Desde o surgimento da medicina, a relação entre veneno e medicação foi bem estabelecida. “A diferença entre um remédio e um veneno está só na dosagem”, dizia o filósofo e médico Paracelso.

O fato é que todo medicamento vem de uma substância química que pode ser nociva ao corpo humano. Até o dipirona sódico que você toma para febre pode ser prejudicial se tomado em grandes quantidades. Com o Botox não poderia ser diferente.

A base do botox é uma toxina chama botulínica. Essa toxina é na verdade um poderoso paralisante muscular. As rugas de expressão são contrações musculares. Quando contraímos os músculos da testa ou entre as sobrancelhas, por exemplo, surgem as rugas de expressão.

Como o botox age no corpo?

Ao aplicar pequenas doses de botox no corpo humano, ele bloqueia a troca de informações entre o nervo e o músculo – impedindo a contração da musculatura daquela área. Assim, elimina as rugas de expressão.

O botox é injetado diretamente no tecido neuromuscular, ele leva 72 horas para ter efeito e começar a fazer diferença. Grávidas, lactantes e pessoas com o histórico de alergia não devem usar esse procedimento.

Existem efeitos colaterais?

As injeções de botox são bem toleradas por praticamente todos os pacientes e há poucos efeitos colaterais. Respostas incomuns aconteceram apenas em pacientes com predisposição genética e geralmente foram leves e passageiras.

Quais os resultados do Botox?

Quando aplicado de maneira correta por profissionais qualificados e certificados, o Botox poupa a pele propiciando uma resultado natural. Entre os benefícios estéticos mais relatados estão a aparência mais jovial e a amenização das rugas de expressão.

O botox não é aplicado apenas na maçã do rosto e no bigode chinês. Assim, evita-se resultados desagradáveis como “rosto inchado e artificial” gerado pelo exagero de injeções da substância.

Quando a dosagem, a frequência de tratamento e a variedade de condições clínicas são levadas em conta, o botox se mostra um tratamento bem sucedido muito eficiente.

Pronto para fazer seu Botox?

Clique em uma das opções e marque agora a sua consulta!